Antigas
Destinos para ir de moto: Serras Catarinenses e Gaúchas – Parte III
Postado em: 15 maio, 2013
Viajar sobre 2 rodas é uma das melhores sensações da vida. Que tal aproveitar esse friozinho do outono para conhecer as Serras Catarinenses e Gaúchas?
As baixas temperaturas exploram ainda melhor as lindas paisagens dessas regiões, trazendo inúmeros turistas para conhecer as atrações gastronômicas, paisagens exuberantes e hotelarias. Muitos torcem para que o frio seja intenso e encontrem com a neve.
Nas serras gaúchas é possível conhecer cerca de 10 cidades turísticas, em torno de 500 km. As tradicionais Gramado e Canela são famosas pelo chocolate e belas paisagens que lembram a Europa. Seguindo a linha de visual europeia é possível conhecer Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Garibaldi, além de paraísos naturais, como São Francisco de Paula e Cambará do Sul.
O Vale dos Vinhedos se faz conhecer por meio de degustações rápidas nas vinícolas, cursos de degustação e também nos passeios por construções centenárias, como os Caminhos de Pedra, que recupera a história da colonização do Brasil Imperial.
Nos cânions dos parques nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, a 120 km de Gramado e Canela, o desenho rústico das trilhas e os paredões de pedra vertiginosos devolvem o turista para a vida real da natureza preservada. No inverno, com sorte, aparece até neve de verdade.
Bom Jardim da Serra, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema são os municípios mais procurados da Serra Catarinense. Conhecidos pelo frio, pelos atrativos e pela infraestrutura, as disputas pelo título de cidade mais fria entre São Joaquim e Urupema e pela “propriedade” do Morro da Igreja entre Bom Jardim da Serra e Urubici agregam valor ainda maior ao turismo.
As belas paisagens estão espalhadas por todas as cidades citadas, basta você traçar seu itinerário e aproveitar o inverno que se aproxima para conhecer as belezas naturais das Serras Catarinenses e Gaúchas.