Antigas
Tattoo: Paixão pela motocicleta marcada na pele.
Postado em: 26 julho, 2013
Durante muitas décadas, as tatuagens foram marginalizadas pela sociedade, vistas como algo negativo e até mesmo utilizadas para identificar pessoas envolvidas com o crime. Passado muitos anos, as tatuagens passaram a ser consideradas verdadeiras expressões de arte.
Hoje, o visual colorido e radical dessas estampas corporais conquistou admiradores das mais diferentes idades, profissões e estilos. Em especial, os amantes das motos. Mas não são somente os Hells Angels que são tatuados.
Em entrevista ao site moto.com.br, o tatuador Sergio Pisani, proprietário do Studio Tattoo You – um dos mais importantes estúdios de tatuagens do Brasil – falou um pouco sobre sua visão dessa relação íntima entre motocicletas e tattoos. Para ele, moto e tatuagem sempre tiveram tudo a ver, “é tipo casamento perfeito! Você já viu um biker ou um cara que anda de Harley Davidson sem tatuagem? Não existe!”.
Sergio Pisani, pessoalmente, é um amante das motocicletas. Considera a moto sua válvula de escape e faz parte de um motoclube chamado Os Balaios. Ele tem uma moto toda customizada e gosta de viajar devagar, prestando atenção na estrada e curtindo a paisagem. Segundo Pisani, a principal tattoo que os motociclistas fazem com certeza é o símbolo da Harley Davidson, mas eles também gostam de flames, aquelas labaredas tradicionais, motivos de bikes, de motos, crânios e temas clássicos, como os orientais.
E você? Já fez a sua tatuagem em homenagem à sua paixão pelas motos? Sempre é bom lembrar que uma tattoo é para sempre (ou, pelo menos, requer muito investimento para ser retirada). Por isso, vale a pena escolher bem o motivo, o desenho e o profissional que fará o serviço. No mais é curtir sua tatuagem com muito orgulho, no melhor estilo motorlover.
Mais informações em: www.moto.com.br