Antigas
Enduro da Independência e o novo trajeto.
Postado em: 3 setembro, 2013
A mais tradicional prova de enduro de regularidade do Brasil chega à 31a edição com um novo trajeto.
A Enduro da Independência acontecerá de 4 a 7 de setembro e os pilotos percorrerão a Rota Imperial São Pedro D’Alcântara, que sai de Vitória (ES) e tem como ponto final Ouro Preto (MG).
A Rota Imperial revive o caminho percorrido pelo imperador D. Pedro II quando esteve no Espírito Santo, em 1860, e se conecta à Estrada Real, que reúne antigos caminhos abertos pela Coroa Portuguesa para transportar as preciosidades de Minas Gerais para o resto do País. Ligando Vitória a Ouro Preto, a rota passa por 31 municípios e tem a extensão de 575 quilômetros.
Em Vitória, o trecho segue por Cariacica, Viana, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Conceição do Castelo, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi e Muniz Freire. Em Minas Gerais, segue pelas cidades de Martins Soares, Manhumirim, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Luisburgo, São João do Manhuaçu, Santa Margarida, Pedra Bonita, Matipó, Abre Campo, Jequeri, Oratórios, Ponte Nova, Acaiaca, Barra Longa, Mariana e Ouro Preto.
Serão cerca de 900 quilômetros que exigirão muito preparo físico. De acordo com a organização, o Enduro da Independência 2013 deve reunir mais de 400 pilotos de moto entre profissionais e amadores, em 11 categorias: Master, Senior, Feminino, Over 40, Over 45, Over 50, Over 55, Junior, Novato, Dupla Estreante, Dupla Graduado.
(via http://www.motonline.com.br)