Antigas
Mais que um hobby? Veja profissões que fazem da moto seu principal instrumento de trabalho.
Postado em: 14 dezembro, 2012
Pilotar motos é um modo de vida. Mas nem todo motociclista consegue curtir esse hobby todo dia. Compromissos de trabalho e família geralmente adiam o tempo ideal para um passeio, o que significa ficar sentado na garagem um pouco mais.
Mas como matar a vontade dessa paixão? Alguns recorrem à televisão para assistir aos mais bravos pilotos se jogarem em curvas estreitas a velocidades incríveis. Bem, outros podem viver a adrenalina da moto no dia-a-dia de seu trabalho, e eles não são pilotos famosos.
Mecânico
Alguns fãs de moto simplesmente adoram ficar com a moto, andar pelas estradas tranquilas e chegar em casa a tempo do jantar. Outros amam nada mais do que fazer a manutenção de sua moto, substituir peças desgastadas, adaptar peças para atender às suas necessidades, e ficar cobertos de sujeira e óleo. Estes motociclistas poderiam se aventurar em uma profissão como mecânico especialista em motociclismo, ajudando outros amantes da moto a obter o melhor de sua máquina.
Motoboy
Uma maneira de assegurar que você pilote o máximo possível é trabalhar como motoboy. Motoboys são frequentemente obrigados a fazer entregas importantes, como documentos legais e pequenas encomendas. Muitas empresas preferem o serviço dos motoboys ao correio tradicional ou vans, porque eles podem atravessar a cidade muito mais rápido, e por isso, a demanda por esse tipo de profissional é grande. E você faz aquilo que ama o dia todo.
Foto: Google
Fonte: Helmet Hair Blog