Dicas
A importância do visual em sua loja de motopeças
Postado em: 29 março, 2021
Você sabia que os clientes constroem a imagem de uma loja – e de uma marca – assim que entram no estabelecimento?
Alguns empreendedores podem achar o aspecto visual secundário para uma motopeças, outros reconhecem a importância do visual da loja e organizam cada detalhe com todo o capricho. A verdade é que isso tem um grande impacto nas vendas e na fidelização de clientes.
Um ambiente agradável tem o poder de transformar a relação com o seu público. Como se trata do primeiro contato, o potencial cliente precisa sentir que está em um ambiente limpo, organizado e que todo esse cuidado está diretamente relacionado à qualidade dos produtos fornecidos na sua loja.
Além de contratar mecânicos qualificados, você deve oferecer um espaço de trabalho ideal para eles. Melhorar o visual da loja também deixa os funcionários mais confortáveis, o que impacta positivamente na produtividade e beneficia os resultados gerais da empresa.
O visual da loja influencia tanto quanto o preço, a qualidade dos produtos e a excelência no atendimento.
3 dicas para melhorar o visual da loja de motopeças
Agora que você já sabe a importância do visual da loja, vamos dar algumas dicas que podem melhorar o seu ambiente. Confira!
Layout da loja
A primeira grande mudança pode ser feita logo nas paredes. Há quanto tempo elas não ganham uma nova pintura?
Outra questão importante é a iluminação. Se o ambiente é escuro demais, é preciso agir e realizar mudanças.
O layout da loja, ou seja, a forma como móveis e produtos estão dispostos também requer cuidados. Há espaço para o cliente e os funcionários se movimentarem com tranquilidade?
Uma saída interessante, caso você não saiba como melhorar o ambiente, é buscar a ajuda de um marceneiro da sua confiança. Esses profissionais podem auxiliar no refinamento que sua loja precisa e indicar opções de móveis funcionais, que ajudem nas tarefas do dia a dia do seu negócio.
Estoque
O estoque também merece atenção. Esse local está organizado ou impede os funcionários de encontrar os produtos com facilidade?
Lembre-se: o consumidor está muito mais exigente. Se você deixar alguém esperando por tempo demais, essa pessoa pode se irritar e abandonar a loja sem levar nenhum produto, causando uma péssima impressão.
Decoração personalizada
Elementos decorativos e que remetem ao tema da loja também contribuem para tornar o ambiente mais confortável. Quadros na parede ou até alguns objetos como banners, relógios e miniaturas podem fazer alusão aos serviços da loja e chamar a atenção dos clientes de forma positiva.
Um espaço agradável, onde o cliente possa esperar o atendimento, é outra estratégia diferenciada para melhorar o visual da loja.
—
Gostou de conhecer a importância do visual da loja? Acompanhe o blog da Magnetron e veja mais conteúdos relevantes para lojas de motopeças. Até mais!