Blog

O que NÃO fazer em sua moto

Postado em: 17 dezembro, 2012

Você sabe o que fazer. Você fez aulas de segurança no trânsito, tirou sua habilitação e está pronto para pegar a estrada. Você sabe como usar os espelhos retrovisores, realizar tarefas de segurança e inclinar-se nas curvas. Mas antes de subir na moto, você já pensou sobre o que você NÃO deve fazer? Muitas vezes, o que causa um acidente não é a negligência em fazer as coisas certas, mas o ato de fazer o que você não deveria estar fazendo.

Não ande em alta velocidade
Claro, a velocidade pode fazer você voar na estrada, mas quando você está no trânsito da cidade, é preciso manter uma velocidade baixa. É uma noção básica de direção defensiva. Quando você está em baixa velocidade, você tem mais controle da moto em caso de imprevistos. Para uma freada súbita, por exemplo. Ou, ainda, se você dirigir em uma velocidade mais baixa, você tem tempo de pisar no acelerador e se desviar de problemas.

Não carregue um passageiro sem o equipamento adequado
Sua namorada quer pular na traseira da moto e fazer um passeio com você? Ótimo, mas só se ela tiver todo o equipamento de segurança recomendado. Se você não andaria de moto usando o que o seu passageiro está usando, então ele também não deveria andar, certo? Lembre-se, sua moto vai segurar muito diferente com um passageiro na parte de trás, então a probabilidade de ter um problema aumenta no momento em que a pessoa sobe na moto.

Não dirija se você não se sente bem
Está se sentindo um pouco tonto? Não dirija sua moto. Você precisa estar saudável, confortável, hidratado, descansado e alimentado para uma condução segura. A maioria dos acidentes não são causados por uma moto com defeito, mas por um piloto com defeito. Se sentir-se bem é importante para dirigir um carro, imagine uma moto, que responde a menor mudança em sua postura. Cuide de si mesmo antes de subir em sua moto.

Não olhe para baixo
Aconteça o que acontecer, mesmo se você achar que vai bater, não olhe para baixo. Seus olhos precisam de ficar à frente, olhando para onde você está indo. Se você sente que está indo para baixo, mantenha os olhos onde você quer estar. A maneira mais rápida de perder um canto é apontar os olhos para baixo, mesmo por um segundo.

Foto: Helmet Hair Blog
Fonte: Helmet Hair Blog

Posts relacionados

Desafio 2 Rodas: o Reality do Mundo da Mecânica de Motos

Se você é apaixonado por motocicletas e tem a mecânica no sangue, prepare-se para o evento mais emocionante do universo das duas rodas: o Desafio 2 Rodas. Este reality show veio para transformar a…

Nação Magnautas: O Poder dos Influenciadores na Comunidade Magnetron

No universo das duas rodas, a influência vai além das pistas e estradas. Na Nação Magnautas, os influenciadores desempenham um papel fundamental em conectar a Magnetron com sua base de clientes e…

Nação Magnautas 2024: O primeiro evento exclusivo para mecânicos de motos

O Nação Magnautas está de volta, agora maior e aberto a todos—mecânicos, lojistas e entusiastas da mecânica de motos. Sim, este evento é feito por vocês e para vocês! Por que Participar…

    Não perca as novidades:

    Assine nossa newsletter

    Desejo receber comunicações. Estou ciente que ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade*

    Atenção - Fique atento ao golpe do boleto bancário falso. Saiba como se proteger clicando aqui..
    x