Baixe as seções do guia por Linha de Produtos

ACESSÓRIOS DIVERSOS

A Magnetron oferece uma gama de acessórios projetados para tornar mais fácil e eficiente cotidiano dos mecânicos e motociclistas.

 

ATUADORES

O atuador tem a função de receber e executar as informações e comandos da ECU.

Bobina de força

A bobina de força tem a função de gerar energia elétrica para alimentar o sistema de ignição.

BOBINA DE IGNIÇÃO

A bobina de ignição tem a função de amplificar o sinal do CDI, gerando alta tensão para a vela de ignição.

Bobina de Luz

A bobina de luz tem a função de gerar energia para o sistema de carga de bateria e iluminação (painel, farol, lanterna traseira, piscas dianteiros e traseiros)

Bobina de Pulso

A bobina de pulso tem a função de gerar pulsos elétricos para o CDI-ECU.

 

 

 

bomba de combustível

A bomba de combustível tem a função de levar o combustível, de forma pressurizada, do tanque até o corpo de injeção.

Buzina

A buzina tem a função de emitir sinais sonoros de segurança e/ou sinalização.

 

 

 

 

 

 

 

Cabo de Bateria

O cabo de bateria negativo tem a função de conectar a bateria (pólo negativo) com o aterramento geral da motocicleta (chassi), já o cabo de bateria positivo tem a função de conectar a bateria (pólo positivo) com o relé de partida.

Cabo do Motor de Partida

O cabo do motor de partida tem a função de conectar o relé de partida ao motor de partida.

 

 

 

 

 

Cachimbo de Vela

O cachimbo de vela tem a função de conduzir a tensão gerada na bobina de ignição até a vela de ignição.

 

 

CDI-TCI

O CDI-TCI tem a função de definir o momento exato para a queima da mistura ar/combustível, adiantando ou atrasando o ponto de ignição, através do sinal/pulso elétrico recebido da bobina de pulso.

Chave de luz

A chave de luz tem a função de acionar a luz do farol, buzina e pisca (luz de sinalização), através do comando do condutor.

 

 

 

Conjunto de Travas

O conjunto de travas tem a função de acionar e/ou destravar, com uma única chave, vários componentes da motocicleta, como: ignição, guidão, tampa do tanque, trava de capacete e trava da tampa lateral.

Embreagem de Partida

A embreagem de partida tem a função de desacoplar a engrenagem de partida quando o motor entra em funcionamento.

 

 

Engrenagem de Partida

A engrenagem da embreagem de partida tem a função de transmitir a rotação do motor de partida para o motor da motocicleta entrar em funcionamento.

Estator

O estator tem a função de gerar energia para o sistema de carga de bateria e iluminação (painel, farol, lanterna traseira, piscas dianteiros e traseiros).

Ferramentas

A Magnetron dispõe de ferramentas para facilitar o dia a dia dos mecânicos no momento da revisão, instalação e diagnóstico de possíveis problemas elétricos nas motocicletas.

Fiação

A fiação tem a função de conectar e conduzir a eletricidade entre os componentes elétricos da motocicleta.

 

 

 

Filtro

O filtro de combustível tem a função de reter as impurezas presentes no combustível e/ou no tanque da motocicleta.

 

 

 

Fusível

O fusível tem a função de proteger o sistema elétrico da motocicleta em caso de sobrecarga de corrente ou curto-circuito.

 

 

 

Iluminação

As lâmpadas de LED fazem parte do sistema de iluminação e têm a função de auxiliar o condutor na sinalização e visibilidade diurna/noturna.

 

 

Interruptor

O interruptor tem a função de informar o acionamento da buzina, embreagem, farol, freios, cavaletes, neutro, partida e pisca.

 

 

LANÇAMENTOS

Conheça os lançamentos que chegaram ao portfolio que é sinônimo de segurança e qualidade. São mais de 2.000 itens que atendem mais de 5.500 modelos e versões de motocicletas. 

KIT CONVERSOR

O kit conversor tem a função de substituir o sistema à platinado por um sistema eletrônico, utilizando CDI.

 

 

 

 

 

 

medidor de combustível

O medidor de combustível tem a função de indicar o nível de combustível disponível no tanque da motocicleta.

 

 

 

 

 

 

motor de partida

O motor de partida tem a função de dar início à partida da motocicleta, substituindo o pedal de partida.

 

 

 

 

 

 

painéis e componentes

O painel tem a função de indicar ao condutor informações de funcionamento da motocicleta, como: velocidade, nível de combustível, hodômetro (parcial e total), quilômetros rodados, hora, pisca, luz alta, posição neutro “N”, entre outros.

Regulador Retificador

O regulador retificador tem a função de transformar a corrente alternada em contínua, regular a tensão para carregar a bateria e alimentar o sistema elétrico da motocicleta.

 

Relé de Partida

O relé de partida tem a função de realizar o acionamento do motor de partida/arranque.

 

 

Relé de Pisca

O relé de pisca tem a função de acionar as lâmpadas de pisca através do comando do condutor.

 

SENSOR

O sensor tem a função de efetuar leituras do funcionamento da motocicleta e encaminhar as informações para a ECU.

SUPORTE E ESCOVAS

O suporte e escovas têm a função de transmitir a corrente elétrica às partes móveis do motor de partida.

VELA DE IGNIÇÃO

A vela de ignição tem a função de gerar a faísca para a queima da mistura de ar mais combustível dentro da câmara de combustão.

Volante

O volante tem a função de trabalhar em conjunto com o estator na geração da energia para a motocicleta.

 

tag-NOVO.png

CABOS DE COMANDO

Os cabos de Comando funcionam como extensão dos comandos executados pelo motociclista, através da manopla, manetes ou alavancas.

 

 

 

tag-NOVO.png

EMBREAGENS

A embreagem tem a função de desacoplar temporariamente o motor da transmissão, facilitando a parada, a mudança de marcha e a partida do veículo. O kit embreagem é composto por cubo, platô, discos e separadores.

tag-NOVO.png

KIT CILINDRO

O cilindro tem a função de suportar o movimento do pistão durante o processo de conversão da energia térmica em energia mecânica através da combustão. Ele desempenha um papel essencial na dinâmica do motor da motocicleta. O kit cilindro é composto por camisa, pistão, anéis, pinos e travas.

tag-NOVO.png

pistões

Os pistões sob medida têm a função de se adaptar às especificidades de motores modificados/ retificados, proporcionando uma vedação adequada, melhorando a eficiência da combustão e contribuindo para um aumento no desempenho e na potência do motor da motocicleta.

tag-NOVO.png

válvulas

As válvulas de admissão e escape têm a função de controlar o fluxo de ar e gases no motor de uma motocicleta. A válvula de admissão permite a entrada de mistura ar-combustível no cilindro durante a fase de admissão, enquanto a válvula de escape facilita a saída dos gases resultantes da combustão durante a fase de escape.

    Não perca as novidades:

    Assine nossa newsletter

    Desejo receber comunicações. Estou ciente que ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade*

    Atenção - Fique atento ao golpe do boleto bancário falso. Saiba como se proteger clicando aqui..
    x