Destaques
3 dicas para comprar sua moto pela internet
Postado em: 13 maio, 2016
Não tem nada de errado em achar sua moto pela internet. Os anúncios online são uma grande tendência no processo de compra e venda e a cada dia mais substituem aqueles pequenos comunicados impressos em jornais de papel. Encontrar um produto pela internet possibilita, muitas vezes, uma descrição mais completa daquilo que você procura: fica bem mais fácil ter acesso a fotos e informações importantes. Mas cuidado: é preciso ficar esperto na hora de fechar um negócio que começou virtualmente. Até porque não rola aquele olho no olho pra saber se as mil maravilhas ditas sobre a moto são mesmo verdade, né? Pra não correr o risco de cair em nenhuma cilada, a gente preparou 3 dicas básicas pra quem quer apostar nas comprar online. Olha aí.
- Coloque todos os custos no papel.
Quanto vai custar pra passar a moto pro seu nome? Quais são os impostos anuais? E a gasolina?
Faça um planejamento financeiro simples e inclua todos os gastos relacionados a sua compra. Não se esqueça de avaliar o estado da moto junto a um mecânico de confiança para ter uma ideia de quanto irá gastar em possíveis manutenções no futuro.
- A afobação é inimiga da perfeição.
A gente sabe que você está louco pra chegar no churrasco de domingo exibindo aquela motona nova, mas deixe a euforia de lado e tenha um pouco de paciência. Não adianta nada fechar a compra correndo e cair numa furada, certo? Antes de tomar a decisão final, monte um arquivo com os links dos produtos que mais o interessaram, incluindo nomes de vendedores e telefones para contato. Ligue para cada um com calma e agende horários pra dar uma olhada nas motos. Nessa hora é preciso ser racional e ter sempre em mente a relação custo X benefício.
- Pesquise o nome do vendedor
Procurar o nome do vendedor na internet pode trazer informações valiosas sobre o estado do produto que você está pensando em comprar. Use o Google e o Facebook a seu favor para descobrir se o vendedor esteve recentemente envolvido em algum tipo de acidente, se costuma emprestar a moto para os amigos e se já chegou a usá-la para algum fim não convencional. A gente não espera que você encontre nada super bizarro aqui, mas não custa se prevenir…
Seja esperto na hora de fazer sua compra. Só tome uma decisão quando encontrar aquela moto que é a sua cara e que cabe no seu bolso sem causar nenhum problema. Boa sorte!