Rodar de moto todos os dias exige bastante do bolso quando o assunto é gasto com combustível. Levar em conta algumas recomendações sobre como diminuir o consumo da sua moto no dia a dia pode valer muito à pena. Entre as práticas que podem ser adotadas é importante observar 3 fatores: o estilo de pilotagem, o objetivo ao usar a moto, e o próprio modelo da motocicleta. Começando pela maneira de pilotar: o modo como o motociclista troca o câmbio pode acabar induzindo mais consumo. Trocas de câmbio exageradamente fora do tempo causam gasto de energia desnecessários. Também é bom saber que o ponto morto ajuda muito no desperdício de combustível. Em descidas, deixe a moto engrenada. Ao usar a motocicleta, a prática de esquentar o motor também não traz benefícios. As motos geralmente já possuem injeção direta, e esse hábito pode esgotar a reserva de combustível sem aviso.
Outra prática a se evitar, é acelerar a moto parada: além de gastar gasolina, ela pode diminuir a vida útil do motor. Por último, a calibragem do pneu tem papel fundamental na economia de combustível. A pressão baixa aumenta o consumo e pode acentuar o desgaste dos pneus perigosamente.Verificar sua moto regularmente e prestar atenção à qualquer deficiência ou problema das peças do motor é o ideal. Com mais atenção, você pode diminuir bastante o desperdício de combustível!
Nos dias 15 e 16 de novembro, a sede da Magnetron foi palco do maior evento do ano no universo das duas rodas: o Nação Magnautas 2024. Um encontro incrível que reuniu nosso time de…
Nos últimos dois anos, a Magnetron tem se destacado pelo crescimento expressivo, reforçando sua posição de referência no mercado de motopeças. Esse sucesso não é resultado do acaso, mas sim…
Se você é apaixonado por motocicletas e tem a mecânica no sangue, prepare-se para o evento mais emocionante do universo das duas rodas: o Desafio 2 Rodas. Este reality show veio para transformar a…