Dicas
Dicas de manutenção periódica: parafusos e lubrificação da corrente
Postado em: 15 janeiro, 2013
Hoje o post fala sobre a importância da manutenção de dois itens que, vez ou outra, acabam em segundo plano – mas que devem estar com bom funcionamento: parafusos e a corrente.
Parafusos
Os parafusos ficam ali no cantinho deles e permanecem geralmente esquecidos até que façam falta, seja sumindo ou enferrujando, ou causando algum outro tipo de problema. Mas sempre que lembrar, vale dar uma geral nos parafusos de carenagem, rodas e suportes. Afinal, a alta vibração provocada pelo motor e pelo tipo de calçamento afrouxam sistematicamente esses parafusos. Portanto, antes dos problemas não deixe de manter sua moto sempre justa!
Lubrificação da corrente
A recomendação geral é de que a cada 500 km, você lubrifique a corrente, evitando o desgaste excessivo – apesar de sujar consideravelmente a roda traseira. No entanto, em matéria de gastos, é muito mais barato limpar sua moto toda semana do que trocar um conjunto de relação que pode chegar a US$ 700 em alguns modelos importados.
O lubrificante mais recomendado é óleo 90, que é altamente viscoso, mas alguns preferem graxa náutica, branca e não sai com água.
Escolha o seu, mas não fique sem!
Foto: Google
Fonte: Águias do Asfalto