Antigas
Dicas de pilotagem: curvas
Postado em: 24 outubro, 2017
Pilotar uma moto na curva requer ao motociclista um conhecimento básico sobre alguns aspectos que devem ser levados em consideração, como posição do corpo, piso, redução de velocidade, entre outros. Para ajudar você a ter mais segurança ao realizar as curvas com a sua moto, separamos alguns tópicos. Quer conferir? Acompanhe o post completo.
Olhar
Muitos acidentes de moto ocorrem nas curvas. Você sabe o motivo? O olhar do piloto. É isso mesmo que você leu. Ao fixar o olhar nos obstáculos, o piloto perde imediatamente o controle e vai praticamente direto para o obstáculo, esse é o problema. A solução está em olhar para a direção que a moto deve seguir, sem focalizar nas distrações.
Desistir da curva depois de iniciá-la
Um dos maiores erros dos motociclistas é desistir de uma curva depois de iniciá-la e focar ao redor, como guard-rails, acostamento ou veículos em sentido contrário. Caso tenha entrado rápido demais na curva, feche a manete de aceleração, mantenha o olhar no ponto de saída da curva e incline a moto. Não se preocupe com as distrações.
Treino
Sabe aquela famosa frase que diz “a prática leva à perfeição”? Isso vale para os motociclistas. Treinar como realizar as curvas com a sua motocicleta é a melhor maneira de memorizar quais movimentos devem ser feitos e transformá-los em reflexos. Portanto, continue treinando!
Agora que você conferiu quais são as três dicas básicas para controlar a sua moto durante uma curva, que tal dar uma olhada em um post super completa que preparamos com as 5 principais técnicas de pilotagem?