Destaques

Flávia Freires

Postado em: 4 outubro, 2019

Flávia Freires é uma funcionária que leva a sério o slogan da Magnetron: é guiada pelo desafio. Tanto que deixou para trás a vaga confortável de compradora em uma empresa de médio porte para assumir o posto de assistente de planejamento e controle de produção na Magnetron, colocação que tinha mais sinergia com sua formação acadêmica em Gestão da Produção. Desde que Flávia tomou a decisão de começar em um novo emprego, se passaram seis anos e uma pós-graduação em Gestão Empresarial. Mesmo assim, ela lembra até hoje com carinho de seu primeiro dia aqui na MAG: 2 de setembro de 2013.

Flávia chegou em busca de desafio e encontrou. Após quatro meses de trabalho, a empresa identificou competências compatíveis com níveis mais altos e então veio o convite para assumir a atividade de planejamento e controle de produção (o PCP) — e claro que ela aceitou. E foi neste posto que, um ano depois, assumiu um novo desafio: ser uma das “key users” na implantação do sistema SAP na Magnetron.

O sistema, que chegou para melhorar os processos utilizados anteriormente na empresa, exigiu esforço e dedicação do time envolvido: “Foi bastante desafiador, pois a fábrica continuou rodando enquanto precisávamos aprender um modelo novo de gestão. Tive que me desdobrar para manter os processos e o planejamento em dia”, conta Flávia, que durante o período de transição de sistema, chegou a trabalhar das 7h40 às 22h em algumas ocasiões. Mas, junto do time da Magnetron, em seis meses o novo sistema foi implantado com sucesso.

“Gosto do ambiente da Mag e do que faço. Me sinto bastante à vontade, é uma empresa muito acolhedora”, afirma Flávia. Ela também estava presente em outro momento decisivo para a Magnetron: a auditoria externa anual de 2013, que constatou problemas no estoque passíveis de levar a empresa à perda da certificação ISO 9001. “Arrumamos o estoque em dois meses para que uma nova auditoria fosse feita e várias equipes se reuniram e se ajudaram, envolvendo diferentes áreas da Magnetron”, conta a colaboradora. Após a nova auditoria certificação, claro, foi mantida.

“Na MAG sempre tem coisas novas. Estou há seis anos na empresa e sempre surgem novidades, os desafios vão mudando”, explica Flávia, que continua se atualizando e se desafiando a aprender coisas novas: no momento está frequentando aulas de Inglês, já mirando na expansão da Magnetron, porque ela sabe que somos como ela, guiados pelo desafio.​

Posts relacionados

Nação Magnautas 2025: ingressos à venda

A espera acabou! Os ingressos para o Nação Magnautas 2025 já estão disponíveis. Nos dias 14 e 15 de novembro, a sede da Magnetron será novamente o ponto de encontro dos apaixonados pelo…

Magnetron no XIV Salão das Motopeças: Inovação, Conexões e Muito Conhecimento

Encerramos nossa participação no XIV Salão das Motopeças com a sensação de dever cumprido e o coração cheio de orgulho! Foram quatro dias intensos e especiais, repletos de conexões…

Bombas de Combustível Magnetron: Tecnologia e Qualidade

Quando se trata do sistema de alimentação de combustível da motocicleta, escolher a bomba certa faz toda a diferença. A Magnetron traz uma tecnologia que vai além do padrão original, oferecendo…

    Não perca as novidades:

    Assine nossa newsletter

    Desejo receber comunicações. Estou ciente que ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade*

    Atenção - Fique atento ao golpe do boleto bancário falso. Saiba como se proteger clicando aqui..
    x