Antigas
Maneiras de melhorar sua vida no trânsito
Postado em: 8 novembro, 2012
O post de hoje aborda alguns temas que vão desde o clima interior e exterior, as emoções que podem causar uma tempestade dentro de você e também a chuva que pode cair e alagar toda a cidade, até música e mais. Fique de olho nessas dicas!
Pingos na viseira?
Começou a chover. O início da chuva exige precaução extra, afinal, o asfalto umedecido é bem mais escorregadio do que após aquela tempestade tropical. Portanto, é preciso concentração máxima e muito cuidado e suavidade nos controles.
Emoções
Observe sempre seu estado de espírito antes de sair de moto. Se estiver triste, exausto, nervoso ou ansios, sente-se e conte até 10, 100, 1000 ou o quanto precisar para que se acalme e tenha o controle sobre si. Emoções fortes operam mesmo mudanças físicas em nós, por isso, todo o cuidado ainda é pouco. Só dirija quando estiver “de boa”.
Vista-se bem
Ponha sempre roupas que sirvam bem em você e estejam adequadas ao tempo. Se você está com muito frio, muito calor ou ainda em uma jaqueta onde cabem dois de você, já tem problemas. Por isso, evite!
Deixe o mp3 player em casa
Enquanto estiver distraído ouvindo as notícias ou sua banda/cantor favorito, você não vai ouvir buzinas ou até o caminhão de cimento que se aproxima. Deixe a música para depois.
Aprenda a fazer desvios de emergência
Esteja sempre pronto para fazer desvios de emergência em sequência. Afinal, às vezes os obstáculos não vêm sozinhos, e é preciso estar atento. Ao desviar, a moto irá seguir seus olhos, então de olho no caminho e não nos obstáculos! Pratique para que isso se torne um reflexo normal, sem nem precisar pensar.
Foto: Google
Fonte: Revista Motorcyclist