Antigas
Pilotar no corredor é uma roubada. Se liga nas dicas para evitar acidentes.
Postado em: 18 outubro, 2014
Você tá ligado que pilotar pelo corredor é uma atitude muito comum entre os motociclistas para ganhar tempo. Mas também sabe que essa não é a decisão mais certa a se tomar, concorda? Afinal, pilotar nessa área é extremamente perigoso. Aqui vão algumas dicas para você não se envolver em acidentes:
1. Farol aceso
A motos mais novas já ligam automaticamente os faróis. Caso a sua não ligue, esse é um fator muito importante para o motorista enxergar você pelo retrovisor.
2. Ponto cego
O ponto cego é um dos grandes vilões quando o assunto é acidente. É preciso prestar muita atenção, já que a coluna do carro pode esconder você do motorista mesmo com os faróis ligados. Cuidado com isso.
3. Ultrapassar pela direita
Falta grave. Em hipótese alguma ultrapasse um veículo pela direita. Além de ser infração de trânsito, a maioria dos motoristas não esperam que você pilote por esse lado.
4. Locais movimentados
É muito comum pedestres e motoristas agirem de uma forma inesperada em lugares movimentados. Entradas de supermercados, igrejas, terminais de ônibus, postos de combustível são exemplos de lugares que é preciso tomar atenção redobrada. Vai saber o que passa pela cabeça de cada um…
5. Mantenha distância
No corredor, é muito comum levar uma fechada ou não ver que outra moto já está vindo. Preste atenção antes de entrar e mantenha distância dos veículos, alguns aproveitam o vácuo para mudar de faixa e podem acabar não vendo você.
6. Em dias de chuva
Se em dias secos o perigo já é grande, na chuva as chances de você se dar mal só aumen- tam. Além de ter o problema do asfalto molhado, as pessoas enxergam com mais dificuldade. Antes de tomar qualquer decisão, tenha certeza que o motorista viu você.
7. Não siga a ambulância
Sabe aquele vácuo que faz atrás da ambulância? Então, ao ouvir a sirene muitas pessoas se apavoram e fazem movimentos bruscos na direção. Tome cuidado e mantenha uma distância segura da situação. Não vai dar uma de esperto que isso pode ser perigoso.
8. Veículos grandes
A diferença na condução de uma moto e um caminhão é gigantesca. Enquanto a primeira faz movimento rápidos e com muita visibilidade, o caminhão demora para mudar de direção e o motorista sempre tem a visibilidade comprometida. Estar entre dois veículos grandes é arriscado demais.
9. Ambulantes
É muito comum vermos ambulantes se arriscando nos acostamentos e entre os carros. Tome cuidado! No corredor você tem grandes chances de atingir algum deles.
Como você viu, os riscos de andar no corredor são grandes. A melhor coisa é não se arriscar e pilotar na boa por aí.
Via Infomoto.